segunda-feira, junho 17, 2013

Vigarices...

Os últimos tempos do desporto motorizado em Portugal andam animados. As eleições para a FPAK, as trafulhices da actual direcção, os clubes desorientados, as competições "oficiais" pobres e sem qualidade, um panorama geral desolador e um futuro sem grandes expectativas. 
A ser verdade tudo o que saiu na auditoria às contas do órgão federativo, estamos perante um caso de policia e apesar de o principal responsável já não estar entre nós, os outros ainda lá estão e são também responsáveis. Sim, porque desde o presidente ao secretário, todos ganham ordenados fabulosos, para quem "trabalha" apenas ao fim de semana. Mas, o graveto não foi apenas para ordenados, não pode ter sido! Para onde foi então? Chamem a policia!
Do ponto de vista desportivo a bandalheira é total. Veja-se a rebaldaria que se passa nos ralis. E os clubes parece que sofrem duma doença que os leva a cometer asneiras sem explicação (Rali Vidreiro).
Inventaram a ACOR, associação, cujo verdadeiro objectivo, é apenas protagonismo e tentar sacar dinheiro aos incautos pilotos venham eles donde vierem. Mas, a incompetência e a incapacidade dos seus dirigentes rapidamente vem ao de cima, como se verifica nas listas de inscritos do CR'C ou do CRRC, quando comparadas com as do TRRC. Será que esta gente não se enxerga e percebe que está na hora de se dedicarem ao xadrez ou aos matraquilhos. Ou seja, a situação da FPAK é o reflexo dos clubes. Também nestes a trafulhice, os esquemas, o protagonismo bacoco, a vaidade e a incompetência são ponto de honra e  fazem parte dos currículos dos seus dirigentes.
E os pilotos? Esses são a outra face da moeda. Tem rabos de palha e telhados de vidro. Dançam conforme a música e como são pés de chumbo, tropeçam, mas culpam o par de falta de habilidade. Fazem-me lembrar os gatos "estão a fornicar e a miar". Protestam por tudo e por nada, nalguns casos com razão, mas a seguir fazem tudo ao contrário e dão cobertura às falcatruas. Têm uma associação que não se sabe quem representa, mas deixam que essa gente decida em seu nome, tal como aconteceu à pouco tempo numa reunião com a ACOR. 
Enfim, ao que isto chegou!
Quanto ao nosso CAC, a situação é a mesma de sempre, ou seja, grave. As provas organizadas, são uma chatice, sem pilotos, sem interesse, mas com vaidade e patetice a rodos. O ambiente dos colaboradores é mau e piora a olhos vistos. Nos últimos tempos tomamos conhecimento de gente que diáriamente bate com a porta. Os mesmos de sempre continuam a estoirar com o clube e só vão parar quando o encerrarem de vez.
Dez meses depois voltámos ao clube, para apresentação de contas. Nada de novo. Mas o mais revoltante é que apesar de estarem muitos associados presentes e de em surdina não concordarem com as contas, apenas houveram duas abstenções, as nossas. Em lado nenhum se vota um relatório de contas que é apresentado meia hora antes do inicio da assembleia. 
Lamentamos que o único clube de Coimbra, corra o sério risco de desaparecer ou de continuar nesta agonia. 
Mas, os amantes do desporto motorizado desta cidade não vão deixar que isso aconteça e vamos criar um novo CAC.

Sem comentários: