Aqui ficam alguns:
Hardyracing - VW touareg HRT, proto visto pela 1ª vez no Dakar. Com base no mesmo chassis e utilizando toda a mecânica Mitsubishi é possível construir o Outlander e noutros casos colocar o novo motor PSA V6 e carroçarias do C Crosser da Citroen ou o 4007 da Peugeot.
Preço cerca de 150.000€.
Suzuki Outlaw - proto construido pela KAP Suzuki 4x4, chassis tubular e que para já utiliza motor 3.5 da Cosworth 24v com 300cv e cx sequencial Quaife. Existe a possibilidade de comprar só o chassis com carroçaria por cerca de 11.500€.
O conhecido piloto preparador francês Philippe Andrieu desenvolveu um proto com carroçaria Nissan e motorização igualmente Nissan que desenvolve 340 cv e cx de 6 v.
Talvez a proposta mais interessante, vem da Herrador Competition, de Almeria, que propõe o proto Herrator HR 1, com motor BMW M3 de 320cv, cx sequencial Sadev de 6 v com garantia de 2 temporadas sem revisão. Diferenciais M5 capazes de suportar 600cv. Carroçaria desmontável em 15 minutos e acessibilidade a qualquer orgão mecânico sem dificuldade. O carro tem todo o equipamento necessário para competir, é só levar capacete, fato e luvas. Só não dizem o preço.
O conhecido preparador catalão Tot curses propõe o Proto evo 3, evolução do carro com que Paulo Marques já fez o Dakar 2006 e que pode ter diversas carroçarias. Tem duas motorizações. Mitsubishi DiD 3.2 de 225cv e cx manual de 5v e custa 130.000€ ou motor Nissan VQ 40, 4.0 de 300cv e cx sequencial sadev de 6 v e custa 223.000€. Qualquer dos carros é entregue pronto a competir.
Por fim a conhecida proposta da familia Mcrae com o Mcrae Enduro, equipado com motor diesel Ford de 240cv cx manual de 5v e cerca de 150.000€.
Carros para todos os gostos mas longe das maioria das bolsas. Procura-se alguém com imaginação sufiente para fazer uma coisa destas ou semelhante para o povo.
JM
Preço cerca de 150.000€.
Suzuki Outlaw - proto construido pela KAP Suzuki 4x4, chassis tubular e que para já utiliza motor 3.5 da Cosworth 24v com 300cv e cx sequencial Quaife. Existe a possibilidade de comprar só o chassis com carroçaria por cerca de 11.500€.
O conhecido piloto preparador francês Philippe Andrieu desenvolveu um proto com carroçaria Nissan e motorização igualmente Nissan que desenvolve 340 cv e cx de 6 v.
Talvez a proposta mais interessante, vem da Herrador Competition, de Almeria, que propõe o proto Herrator HR 1, com motor BMW M3 de 320cv, cx sequencial Sadev de 6 v com garantia de 2 temporadas sem revisão. Diferenciais M5 capazes de suportar 600cv. Carroçaria desmontável em 15 minutos e acessibilidade a qualquer orgão mecânico sem dificuldade. O carro tem todo o equipamento necessário para competir, é só levar capacete, fato e luvas. Só não dizem o preço.
O conhecido preparador catalão Tot curses propõe o Proto evo 3, evolução do carro com que Paulo Marques já fez o Dakar 2006 e que pode ter diversas carroçarias. Tem duas motorizações. Mitsubishi DiD 3.2 de 225cv e cx manual de 5v e custa 130.000€ ou motor Nissan VQ 40, 4.0 de 300cv e cx sequencial sadev de 6 v e custa 223.000€. Qualquer dos carros é entregue pronto a competir.
Por fim a conhecida proposta da familia Mcrae com o Mcrae Enduro, equipado com motor diesel Ford de 240cv cx manual de 5v e cerca de 150.000€.
Carros para todos os gostos mas longe das maioria das bolsas. Procura-se alguém com imaginação sufiente para fazer uma coisa destas ou semelhante para o povo.
JM
Sem comentários:
Enviar um comentário