Ontem fomos até Oliveira do Hospital, para assistir a mais um espectáculo triste, a que alguns chamam rali. É espantoso como alguns "iluminados" do CAC não aprendem com os erros que cometem. Será burrice? Será que a parte do cérebro que guarda estas coisas estará desactivado? Será incompetência? Talvez esta gente seja útil como cobaia dum estudo sobre estes assuntos.
Como é possível que pessoas com anos e muitos ralis organizados, cometam erros de palmatória? É certo que são sempre os mesmos abstrôncios a dirigir ou fazer de conta que dirigem e como tal pouco muito pouco se pode esperar.
Tudo isto, porque organizar um rali, em troços conhecidos por serem demolidores, que se degradam ao fim de quatro ou cinco concorrentes passarem e insistir no erro, numa enorme falta de respeito por aqueles que pagam para correr e darem o espectáculo aos muitos que ainda se deslocam às provas e depois são tratados como merda, mostra o tipo de pessoas que está no CAC.
Não basta a incompetência de todos estes pavões e ainda se dão ao desplante de tratar mal os controladores, aqueles que lhes garantem a realização do rali. A propósito de controladores, que espectáculo tão triste, um clube que em 2012 tinha cerca de 40 controladores permanentes, ontem tinha apenas 14. De quem é a culpa desta debandada? A culpa não morreu solteira. Foram ditos nomes dos responsáveis por esta situação deplorável e que mostra a falta de respeito e consideração que os pseudo dirigentes do CAC têm pelos seus colaboradores. Não lhes dão alimentação, mas eles (pseudo dirigentes) e mais uns quantos parasitas vão comer à conta do clube ao restaurante. Se alguma coisa corre mal, o bode expiatório é o controlador e ontem mais uma vez assistimos a essa cena.
Faz-se uma neutralização numa especial, naquele que foi provavelmente o maior erro em termos de direcção de prova. Li hoje num site da especialidade que um concorrente partiu para a especial com capacetes não homologados. Então que verificações fazem estes gajos?
Descubram quem está a mais nesta fotografia. Prémio: uma visita ao CAC |
Mas, não se pense que é tudo mau neste espectáculo degradante! Aos mais atentos é oferecido um show imbatível por parte dos especialistas do CAC. Ri-se muito com as cenas a que assistimos em particular no parque de assistência. Só por isso, o rali vale a pena.
Mais a sério, a conclusão é triste - o CAC está no fim da linha. Pior é difícil.