Domingo 8 horas da manhã do dia 8-7-07, Castelo do Queijo, no Porto. Começou bem mais esta ida a uma prova de automóveis, sendo que o Circuito da Boavista tinha o aliciante de contar para o mundial do WTCC.
Sete aficionados da coisa, carro estacionado no parque subterrâneo, 3 badget's de " guest " e 4 bilhetes para a bancada C02. Chegados ao local os guest's não tinham acesso, após contacto via rádio só podiam abancar nas A01 e A02. Separámo-nos e fomos para as ditas cujas. À porta fomos informados que podíamos entrar mas não nos podíamos sentar (?). Assitimos ao PTCC em pé mas perante o facto da A02 estar a 1/3 da sua capacidade sentámo-nos para assistir ao WTCC, eis senão quando surgem dois diligentes funcionários borra botas a inspeccionar quem tinha as fitas no pulso e dá de caras com os três penetras. Depois de algumas explicações recomendou-nos que após a prova devíamos sair, o que fizemos. A razão principal tinha a ver com o facto da bancada estar toda vendida e faltarem lugares. Tinham toda a razão, mas aquela hora a assistência dormia, porque estar no circuito logo às 10h da manhã de domingo é coisa de loucos fanáticos ( como nós ) que por acaso até nos levantámos às 5h 30m da manhã. Só não percebemos onde esteve o diligente funcionário, quando à tarde aquando da 2ª corrida do WTCC, havia gente sentada nas escadas da A02. Concerteza alguma indisposição ( caganeira ) repentina que o impediu de verificar os pulsos. Excesso de zelo e patetice é o que estes indivíduos mais têm.
Mas, o mais ridículo de tudo isto era o facto das bancadas da rotunda do Castelo do Queijo com excepção da A02 estarem vazias, conforme foto tirada às 15h da bancada B06. Mas, A01, B08, A03, B01 estavam praticamente vazias. Lindo espectáculo. Aliás, foi caricato ouvir o speaker do circuito dizer que as bancadas estavam completamente cheias. Espertos foram aqueles que compraram bilhete de paddock e assistiram às corridas dos mais variados locais, tal como o monte relvado em frente ao edifício de vidro.
Gostámos também daquela parte em que o speaker pediu uma salva de palmas para o presidente da câmara do Porto pela sua grande coragem (?) ao dar apoio a este evento. Pois, com o nosso dinheiro e o de milhões de contribuintes também nós somos corajosos e até fazíamos muito melhor. Já agora e continuando numa de corte, gostei de saber que alguns " politicos " ( rir ), da nossa praça gostam de corridas ( dois do CDS e um do PSD ) os do PS deviam estar ocupados a dividir o bolo ( é fartar vilanagem, enquanto dá ).
Quanto às corridas, fracas. Muitos acidentes, poucas ultrapassagens, muitas interrupções, com o safety car a ser o carro que mais tempo andou à frente. Os portugueses em particular Tiago Monteiro, fez fraca figura, com dois toques nos treinos e duas corridas em que assegurou sempre os últimos lugares. Assim, por este andar, tarde ou nunca volta à F1. Mas, pelo menos foi o vencedor do marketing, com distribuição ao povo de chapéus e tshirt's à fartazana. Destaque para as provas de Francisco Carvalho no PTCC com um 3º lugar na 1ª corrida e o 1º lugar na 2ª corrida ao volante do Seat da Supercopa.
Conclusão, assistimos a uma prova sem qualquer interesse em todos os aspectos. A titulo de curiosidade, gostávamos de saber quanto custa montar todo este circo.
Sete aficionados da coisa, carro estacionado no parque subterrâneo, 3 badget's de " guest " e 4 bilhetes para a bancada C02. Chegados ao local os guest's não tinham acesso, após contacto via rádio só podiam abancar nas A01 e A02. Separámo-nos e fomos para as ditas cujas. À porta fomos informados que podíamos entrar mas não nos podíamos sentar (?). Assitimos ao PTCC em pé mas perante o facto da A02 estar a 1/3 da sua capacidade sentámo-nos para assistir ao WTCC, eis senão quando surgem dois diligentes funcionários borra botas a inspeccionar quem tinha as fitas no pulso e dá de caras com os três penetras. Depois de algumas explicações recomendou-nos que após a prova devíamos sair, o que fizemos. A razão principal tinha a ver com o facto da bancada estar toda vendida e faltarem lugares. Tinham toda a razão, mas aquela hora a assistência dormia, porque estar no circuito logo às 10h da manhã de domingo é coisa de loucos fanáticos ( como nós ) que por acaso até nos levantámos às 5h 30m da manhã. Só não percebemos onde esteve o diligente funcionário, quando à tarde aquando da 2ª corrida do WTCC, havia gente sentada nas escadas da A02. Concerteza alguma indisposição ( caganeira ) repentina que o impediu de verificar os pulsos. Excesso de zelo e patetice é o que estes indivíduos mais têm.
Mas, o mais ridículo de tudo isto era o facto das bancadas da rotunda do Castelo do Queijo com excepção da A02 estarem vazias, conforme foto tirada às 15h da bancada B06. Mas, A01, B08, A03, B01 estavam praticamente vazias. Lindo espectáculo. Aliás, foi caricato ouvir o speaker do circuito dizer que as bancadas estavam completamente cheias. Espertos foram aqueles que compraram bilhete de paddock e assistiram às corridas dos mais variados locais, tal como o monte relvado em frente ao edifício de vidro.
Gostámos também daquela parte em que o speaker pediu uma salva de palmas para o presidente da câmara do Porto pela sua grande coragem (?) ao dar apoio a este evento. Pois, com o nosso dinheiro e o de milhões de contribuintes também nós somos corajosos e até fazíamos muito melhor. Já agora e continuando numa de corte, gostei de saber que alguns " politicos " ( rir ), da nossa praça gostam de corridas ( dois do CDS e um do PSD ) os do PS deviam estar ocupados a dividir o bolo ( é fartar vilanagem, enquanto dá ).
Quanto às corridas, fracas. Muitos acidentes, poucas ultrapassagens, muitas interrupções, com o safety car a ser o carro que mais tempo andou à frente. Os portugueses em particular Tiago Monteiro, fez fraca figura, com dois toques nos treinos e duas corridas em que assegurou sempre os últimos lugares. Assim, por este andar, tarde ou nunca volta à F1. Mas, pelo menos foi o vencedor do marketing, com distribuição ao povo de chapéus e tshirt's à fartazana. Destaque para as provas de Francisco Carvalho no PTCC com um 3º lugar na 1ª corrida e o 1º lugar na 2ª corrida ao volante do Seat da Supercopa.
Conclusão, assistimos a uma prova sem qualquer interesse em todos os aspectos. A titulo de curiosidade, gostávamos de saber quanto custa montar todo este circo.
Sem comentários:
Enviar um comentário