terça-feira, maio 30, 2006

Carlos Sousa, VW e Lagos


Carlos Sousa vai ser piloto da VW durante 2 anos. O piloto português irá conduzir já esta semana o Race Touareg no Rali de Marrocos. Mas, o que realmente chama atenção é toda a estrutura que irá o apioar e isto deve-se ao facto de em Portugal um empresário da área desportiva, João Lagos, ter uma prespectiva de investimento completamente inovadora. Para lém de estar ligado ao ténis, Lisboa - Dakar e outras organizações criou agora esta equipa com características diferentes. Apesar de só ter ainda um sponsor TMN, o projecto continua em frente o que demonstra esse risco e também confiança nesta área de negócio. Carlos Sousa vai poder usufruir duma estrutura profissional e de um carro ganhador. Estou certo que o português vai mostrar todas as suas capacidades com este carro. Boa sorte!

Tiago Monteiro


Segundo um site bem informado a equipa Midland está mesmo à venda e os interessados são um grupo de investidores holandeses. Ao que parece o russo não teve andamento para a F1 e quer ver-se livre da equipa. Más notícias para Tiago Monteiro que verá concerteza a sua posição enfraquecida, pois os laranjas vão apoiar o seu piloto, quem sabe se serão os mesmos que o patrocinam. Penso que está na altura do Tiago tratar de vida e procurar futuro noutra equipa, porque, com russos ou holandeses a trampa vai ser a mesma e o português já mostrou ser capaz de conduzir com sobriedade e rapidez, mas continuar a ser um bom piloto das equipas mais fracas não significa que se tenha lugar assegurado noutras mais importantes e pilotos é coisa que não falta. Portanto, o Tiago e os teus managers mexam-se e não fiquem à espera dos restos, ainda há lugares muito interessantes para 2007. Esta oportunidade é única para Portugal e no horizonte, apesar de algumas "promessas" não se vislumbra grande coisa. Desemerda-te!

segunda-feira, maio 29, 2006

M. Shumacher e A. Araújo



No passado fim de semana estes dois pilotos estiveram na berlinda por alegadas vigarices. O alemão foi acusado de ter cometido uma manobra ilegal e propositadamente ter simulado uma saída de frente na curva Rascasse do circuito do Mónaco e dessa forma ter impedido os seus adversários de terem efectuado um tempo para a pole. Admitindo que o alemão tenha feita esta manobra, gostaria de saber como os iluminados ( comissários ) que tomaram esta decisão, conseguem provar tal coisa, mesmo com acesso a imagens, telemetria e tudo o mais. Mal vai a importância e poder de M Shumacher, porque durante anos teve atitudes bem piores e não foi punido por isso. Mas, como diz o ditado" Quem com ferros mata, com ferros morre" e Shumacher está a pagar por tudo que fez antes. Estamos na fase do Alonso, outro ainda pior, para quem o convencimento e cagança são palavras fortes. A fórmula 1 cada vez está mais na merda.
Quanto ao português Armindo Araújo foi protagonista dum episódio que mostra a falta de responsabilidade com que se tratam os já de si fracos ralis em Portugal. Ganhando na estrada com 20 s sobre M Campos, Araújo devido a erro do seu navegador penalizou por entrada adiantada caindo assim para o 17º lugar e entregando a vitória de bandeja ao seu adversário. Ora, tudo seria normal não fosse o piloto do Subaru ter afirmado que a penalização foi permeditada porque o Mitsubishi estava ilegal, até porque ele tinha andado no limite e não conseguia bater A. Araújo, esquecendo-se que a peça atrás do volante ainda é muito importante, para além de que, quem tem telhados de vidro não atira pedras e M. Campos não tem dos melhores passados nestes aspectos. Episódios destes só trazem descrédito ao panorama nacional dos ralis e é de louvar a atitude da Mitsubishi que quis protestar o seu carro para acabar com as suspeitas.
E julgávamos nós que só havia disto no futebol.

domingo, maio 21, 2006

Pit Babes 2

Mais algumas pit babes, que animam as corridas...





























Divirtam-se!

JM

terça-feira, maio 16, 2006

Rali Transibérico


Terminou de forma espectacular o Rali Transibérico, prova que contou para a taça do mundo de TT e onde estiveram presentes os melhores pilotos e carros da actualidade. Giniel de Villiers no VW Touareg, foi o vencedor com apenas 24 segundos de vantagem sobre Juan Roma da Mitsubishi. Luc Alphand foi 3º. Quanto aos portugas Pedro Grancha foi o melhor português no 5º lugar logo seguido de Filipe Campos.
Lamentável, é o que podemos dizer do facto de os orgãos de comunicação social, com excepção da RTP, não terem dado qualquer cobertura ou referência a este evento do desporto motorizado que mais uma vez ajudou a promover o nosso país. Tiveram azar os promotores da prova porque logo havia de coincidir com a convocatória para o mundial de futebol e este sim dá-nos "muito" ? retorno ( aos jogadores e outros parasitas ). Mas, os adeptos dos desportos motorizados não deixarão que o futebol nos estupidifique e comande a vida deste triste povo e estarão sempre presentes.
Esperemos que seja desta vez que Carlos Sousa entre numa equipa de ponta e mostre o seu valor, assim os apoios surjam.
Para terminar, não percebemos a reacção do Armindo Araújo ao reparo que Carlos Sousa fez à forma como terminou a sua prova, ou seja com mais uma desistência. Realmente, A. Araújo é um excelente piloto e a prova está no facto de ser campeão nacional de ralis, mas no TT, o que conta é a regularidade e isso não se consegue andando sempre a fundo como se estivesse a disputar um troço de rali, logo o material ressente-se e parte. O ano passado foi a caixa de velocidades, este ano foi a embraiagem. De que lhe serviu andar em 1º, se não chegou ao fim. Ou será, que estas presenças servem apenas para o promover junto da Mitsubishi. Má imagem, é aquilo que fica, ou seja parte material. Além disso o C. Sousa anda nisto à muito mais tempo que ele e sabe do que fala, logo deveria ter entendido como critica positiva e não reagir como se estivesse a pôr alguma coisa em causa.

JM

segunda-feira, maio 15, 2006

Futuro do TT


"As Organizações Aventura foram compradas pelo ACP". Noticia dada pelo Autosport da semana passada. Duas hipóteses se colocam de imediato.
1ª - Tendo em conta as infelizes declarações de Carlos Barbosa do ACP aquando do Lisboa Dakar, em que afirmava que o evento iria ser um flop e péssimo investimento, o futuro no que a provas grandes, tais como Rali Transibérico, Baja de Portalegre ou 24 Horas de Fronteira, estão condenadas, porque o senhor irá apostar e tentar canalizar os patrocinadores para essa cada vez mais longíqua hipótese chamada Rali de Portugal. Estas afirmações são ainda mais incompreensíveis num homem com um excelente curriculum no TT. Esperemos que este cenário não se concretize e que José Megre que ao que parece se manterá na liderança destas provas faça valer a sua força para bem de todos os adeptos.
2ª - O ACP já entendeu que o Rali de Portugal é uma miragem e decidiu-se pelo TT, onde temos provas na Taça do Mundo, sempre com a presença dos melhores pilotos e equipas. Esperemos também que esta mudança não signifique um erro da parte do J. Megre ao vender a sua empresa ao ACP, cuja experiência é nula e como tal susceptível de cometer grandes erros.
JM

domingo, maio 14, 2006

Rali Vodafone Transibérico


Está a decorrer o Rali V. Transibérico prova de TT a contar para a Taça do Mundo da modalidade. Rali espectacular porque voltámos a ter enter nós os dois melhores carros de TT do momento, os Mitsubishi Pajero EVO e os VW Race Touareg. Carros espectaculares, duma grande rapidez, pena que estejam num rali à parte quando comparado com os restantes competidores. Mas, vale sempre a pena ver estas máquinas, com passagens muito bonitas nos locais onde estivémos. Destaque para Luc Alphand e Giniel de Villiers, sempre muito rápidos e espectaculares. Joan Roma, mais calmo, mas muito certo tal como mostrou a classificação da 2º etapa, 1º lugar. Quanto aos restantes estão num rali à parte com as diferenças no P5 a serem de cerca de 30 minutos entre os 1os quatro e os restantes, com P. Grancha a fazer também uma excelente prova. Prova de regularidade a de Rui Sousa com a pick up Isuzu a resistir à dureza da prova, bem como a Navara de F. Esperto. Na 3ª etapa G. Villiers mostrou a sua vontade de vencer e terminou em 1º lugar à frente dos pilotos da Mitsubishi. Vamos ver o que acontece na 4ª etapa, com o ataque dos homens da marca do diamante.
Nota negativa para a grande quantidade de desistências, em especial a de A. Araújo que terminou a prova antes da passagem do rio Sorraia, mostrando a sua enorme rapidez mas também esquecendo-se que este não um rali sprint, com troços curtos.
Excelente prova para espectadores a quem todas as provas importantes têm sido retiradas.
Borregolas.

segunda-feira, maio 08, 2006

Salão Automóvel de Lisboa


Decorreu o Salão Automóvel de Lisboa e tal como era de esperar a crise notou-se, desde logo pelo menor número de visitantes etambém porque as novidades para os portugueses eram proibidas em termos de preços. É realmente lamentável vivermos num país como Portugal, onde o automóvel um bem essencial nos tempos que correm seja tão taxado enchendo ainda amais os cofres do estado, verdadeiro aspirador, para a seguir distribuir pela corja de parasitas que os governos vão criando. Exemplo disto são os carros 4x4, cujos preços são uma aberração. Gostava que o autor da lei que taxa estes veículos a 100% me explicasse onde está a qualidade para custarem tanto. Ou será que estes individuos acham que é carro apenas para alguns e portanto nada de misturas e vai de limitar o acesso. Os preços para os mesmos carros na Alemanha são mais baratos entre 30% e 40%. Basta de sermos roubados.
Mas, como sonhar ainda não é taxado, o Ferrari 599 ficou gravado. Lindo!
Destaque para o novo S2000 da Fiat.










JM