sábado, dezembro 30, 2006
quinta-feira, dezembro 28, 2006
Fiat Panda Cross Dakar
Para quem como nós que alimenta o sonho de poder participar no Dakar, a verba necessária é estupidamente alta. No entanto ainda há quem tenha idéias geniais e a utilização do Fiat Panda Cross neste Lisboa Dakar é um excelente exemplo disso. Equipado com motor diesel 1300cc a debitar 103cv, tracção total e com toda a preparação necessária para enfrentar tão dificil prova, estamos curiosos para vêr o que este projecto vai dar. Os pilotos são muito experimentados, caso de Miki Biasion e Bruno Saby. Se quiserem ter uma idéia do andamento do carro vejam no www.youtube.com ( dakar ). Desta forma para além da publicidade os pilotos fazem o gosto ao dedo e provávelmente ficarão bem classificados.
domingo, dezembro 24, 2006
Luis Alexandre
O piloto de Coimbra Luis Alexandre, faleceu no passado dia 23 de Dezembro vitima de embolia cerebral. Disputou o nacional de ralis 2006 ao volante dum Opel Corsa S 1600 e passou também pelo nacional de montanha. O desporto motorizado fica mais pobre porque o Luis tudo fazia para estar presente nas provas. Até sempre!
sábado, dezembro 23, 2006
Tiago Monteiro continua na F1?
Pois é! Tanta conversa, jogos e outras habilidades e o resultado está à vista. Tiago Monteiro está na eminência de ficar fora da F1. De quem é a culpa? Não sabemos e provávelmente nunca saberemos. Mas este é bem o espelho do país que somos. Naquela que é talvez a maior montra mediática do planeta, Portugal dá-se ao luxo de ficar de fora. Está muito bem! Mas, o estado com o aval do governo mais mentiroso e sacana de todos os tempos gasta 50 milhões de euros em carros. Sim, porque estes merdas do governo e seus afilhados parasitas, não podem sentar o cú em qualquer carro.
Tristes dos portugueses que continuam a calma e serenamente a tolerar tudo isto. Mas, que se pode esperar de um povo como este. Deiam-lhe um carro, algum dinheiro, futebol e merdas afins e tudo bem. Já tinhamos ficado sem F1 quando a Sport TV comprou os direitos de transmissão numa clara jogada de cedência por parte da RTP, esse outro poço sem fundo. Quem quiser ver F1, paga! Voltando ao Tiago Monteiro, teve azar em ser português. Apesar dos resultados que deu à Spyker era bom de perceber que estes holandeses são diferentes do russo e que mostraram de ínicio ter objectivos claros quanto ao futuro. Talvez a Toro Rosso seja uma esperança. Oxalá!
Tristes dos portugueses que continuam a calma e serenamente a tolerar tudo isto. Mas, que se pode esperar de um povo como este. Deiam-lhe um carro, algum dinheiro, futebol e merdas afins e tudo bem. Já tinhamos ficado sem F1 quando a Sport TV comprou os direitos de transmissão numa clara jogada de cedência por parte da RTP, esse outro poço sem fundo. Quem quiser ver F1, paga! Voltando ao Tiago Monteiro, teve azar em ser português. Apesar dos resultados que deu à Spyker era bom de perceber que estes holandeses são diferentes do russo e que mostraram de ínicio ter objectivos claros quanto ao futuro. Talvez a Toro Rosso seja uma esperança. Oxalá!
domingo, dezembro 17, 2006
Lisboa Dakar 2007
Já falta pouco para o Lisboa Dakar 2007. Este ano a prova vai concerteza ser ainda mais espectacular que em 2006 dado o elevado número de inscritos bem como a sua qualidade. De referir o facto de haver este ano bastantes pilotos portugueses, com especial destaque para Carlos Sousa no VW Touareg oficial. Nas motos as ambições também são elevadas em particular Ruben Faria, piloto que em 2006 venceu a 2ªetapa. Elizabete Jacinto também espera melhor do seu MAN. Quanto às etapas em Portugal esperemos que as alterações sejam para melhor, no entanto tendo em conta a reduzida quilometragem das etapas, a concentração de público também será muito maior e com isso aumentam os problemas de trânsito e acesso aos locais de passagem da caravana. Vai ser concerteza um bom espectáculo.
quarta-feira, novembro 01, 2006
Rali de Mortágua
Como não podia deixar de ser estivemos no regresso do CAC à 1ª divisão dos ralis em Portugal, ao organizar de forma exemplar o Rali de Mortágua. Troços rápidos e espectaculares. Muito público. Bom tempo. Correu tudo bem ao CAC. Pena foi que no meio de tudo este bons exemplos haja sempre umas nódoas, isto porque no troço de Espinho exactamente no local em que o percurso se podia ver em dois locais, um senhor, ex presidente do CAC e armado em policia com excesso de zelo, criou uma situação dificil aos espectadores, ameaçando-os de parar o rali se não abandonassem o local. Até lhe daria razão, não fosse o facto do mesmo senhor se ter esquecido de ter feito a mesma recomendação a um grupo de amigos que se instalou no local nos locais que os espectadores educados deixaram. CAC, não falta gente que vos queira ajudar, por isso da próxima deixem este cromo em casa ou num local em que não faça asneira.
Quanto á prova, A. Araújo andou o suficiente, ainda que M. Campos tenha andado bastante rápido. Prova espectacular a dos S 1600. Em tempo de crise de realçar os 60 inscritos. Esperemos que o CAC se mantenha a este nível.
Baja de Portalegre
Espectacular! Esta é a melhor palavra para definir a Baja de Portalegre, prova a que os Borregolas assistiram. A luta entre Marc Blasquez e Miguel Barbosa foi empolgante até ao fim. Espectacular foi também o andamento de A. Ré ao volante dum Nissan. De realçar que mesmo para os que andam atrás os andamentos eram muito vivos. Negativo, apenas o pó.
quinta-feira, outubro 26, 2006
Fim da era Schumacher
Tenho que admitir que o homem é realmente bom. O GP do Brasil e também a sua última prova foi extraordinária. Sair da 5ª linha, ao fim de poucas voltas já é 5º, tem um furo, cai para último e termina em 4º, é obra e mostra bem a garra de Schumacher. Penso que dificilmente teremos nos tempos mais próximos um piloto desta qualidade. A F1 fica mais pobre, apesar do mau feitio e dos golpes baixos do alemão. Alonso esse continua a ganhar campeonatos sem grande pompa e circunstância. Vamos ver o que faz com a McLaren. Quanto ao Tiago Monteiro, das duas uma, ou anda e se deixa de tentar terminar ou então vai andar o resto da vida no fundo da tabela.
quarta-feira, outubro 18, 2006
Rali da Turquia
Decorreu no passado fim de semana, debaixo dum verdadeiro dilúvio o Rali da Turquia. Várias pec's anuladas, queixas dos pilotos sobre os perigos de correr assim e o que fez a FIA? Nada. Então e o Rali de Portugal em 2001? Também se correu em condições semelhantes, que foram razão para sair de calendário do mundial. Por aqui se vê a honestidade destes dirigentes. Vamos fazer tudo para não lhes dar argumentos, há muita gente à espreita.
quarta-feira, setembro 20, 2006
F1 o desporto das elites
Pois é! Querem ver F1 em 2007, 2008 e 2009? Vão ter que comprar a Sport TV. Estes "amigos" compraram os direitos das transmissões de F1, logo quem quiser ver vai ter que pagar. E a RTP, que merda de serviço público é este? Andamos nós a pagar impostos para estes parasitas nos mostrarem lixo! É claro que a RTP ganha com o negócio, porque é accionista da Sport TV. Mas e nós? PAÍS DE MERDA, ESTE EM QUE VIVEMOS.
segunda-feira, setembro 11, 2006
Shumacher
Nunca fui um adepto de M. Shumacher. A sua presunção e altivez irritam-me. Tenho que admitir que o mundo da F1 é de tal forma agressivo, stressante e pouco dado a simpatias, que talvez a atitude do alemão fosse a mais correcta. Perante o panorama dos últimos anos da F1 tenho que reconhecer que Shumacher é sem dúvida o melhor piloto. No entanto não podemos esquecer os golpes baixos e desonestos que praticou durante a sua carreira. Não foi o melhor de sempre. Mas, é sem dúvida o detentor de recordes que nos tempos mais próximos dificilmente serão batidos. A nova geração é muito copo de leite, sempre à espera que lhes façam a papinha toda, porque caso contrário os meninos já não sabem conduzir e nesse aspecto o alemão é um lutador quaisquer que sejam as condições. A F1 vai mudar e talvez para pior. Shumacher vai fazer falta neste espectáculo.
domingo, setembro 10, 2006
Ganda barrete
Com tanta publicidade em revistas e jornais, spot's de rádio e tv, a dizer que o Caramulo Motorfestival ia ser o Goodwood à portuguesa, lá fomos nós no sábado, antecipando que o dia ia ser fraco em termos competitivos. Mas, pior ficámos ( refo....) quando vimos subir 16 carros, com clássicos, BRC's e os maquinuços do A. Nogueira tudo "à mistura". Pois está claro, que só podia ser um resultado de merda para quem assistiu. Ó meus amigos, relançar uma rampa mitica e espectacular e ter uma lista de inscritos destas, só podem é ser malucos.
Mas o Goodwood tuga, tinha mais surpresas. O museu do Caramulo organizador do evento achou que a oportunidade era óptima para ganhar uns cobres e então vai de pedir aos incautos e patos 6€ para ver a exposições. Ora, para quem quer fazer deste evento um Goodwood, estes artistas só podiam fazer duma forma. De graça, à borla, à borliu ou mesmo grátis.
Digo-vos uma coisa: se não fosse pelo petisco e pelo verdasco fresco era um " ganda barrete".
sexta-feira, setembro 01, 2006
Regresso
Depois de 2 meses sem colocar nada no blog, lembrei-me de voltar hoje. Não, que tenha muito para dizer, mas porque é necessário "postar" qualquer coisa e também porque nada de muito importante se passou entretanto. Sendo um adepto de M. Gronholm fico contente com as vitórias obtidas e que o aproximaram de S. Loeb. Na F1 a luta está mais acesa entre F. Alonso e M Shumacher, com a pressão em cima do alemão. Noutras frentes, alguns feitos importantes de pilotos portugueses lá fora. Pela negativa, o fim do team Portugal para o A1 GP e que poucos resultados trouxe na época anterior.
Interessantes irão ser algumas provas até final do ano, a saber: Rampa do Caramulo, Rali do Centro, Rali de Mortágua, Baja de Portalegre, 24 horas de Fronteira ( ainda não é desta que vamos participar ) e Rali Lisboa Dakar.
JM
quarta-feira, junho 28, 2006
Rali de Portugal no Mundial 2007
Segundo noticia do jornal " A Bola " o Rali de Portugal vai integrar o campeonato do mundo de 2007, fazendo parte da 1ª parte deste campeonato que se disputa entre Janeiro e Maio e cujas datas previstas são 30 de Março e 1 de Abril. O local da prova será o Baixo Alentejo e Algarve.
Boas notícias para os adeptos dos ralis em Portugal. As decisões da FIA da FIA são dia 5 de Julho e esperemos que seja verdade.
sexta-feira, junho 16, 2006
Bowler Wildcat
A Bowler preparador inglês de Land Rover para competição vai lançar o novo Bowler Wildcat. O carro é baseado no Range Rover e tem caracteristicas verdadeiramente impressionantes.
Motor -4.2ltr. turbo V8
Potencia máxima - DIN BHP – 450
Aceleração dos 0-100km/h - 4.2 s
Velocidade máxima - 210 km/h.
Segundo a Bowler o preço será uma agradável surpresa, tendo em conta os valores anunciados.
Eu quero o laranja, mas não me importo de ter o azul!?
Pode ser que os proprietários dos antigos os vendam por um preço "geitoso"...
sábado, junho 10, 2006
Rali Orpi Maroc
Carlos Sousa terminou da melhor forma a sua participação no rali de Marrocos ao vencer a 6ª e última etapa e dessa forma subir ao 3º ligar da classificação geral. Infelizmente esta subida deveu-se ao facto de a Mitsubishi se ter retirado da prova em consequência do acidente de Juan Roma que vitimou o co-piloto Henri Magne. Este francês era aliás o "pendura" mais vitorioso do TT, contando com várias vitórias na Taça do Mundo, uma das quais com Carlos Sousa.
Seja como fôr o português mostrou uma rápida adaptação ao VW Touraeg e esperemos que esteja mais próximo dos lugares da frente desde o inicio das provas.
JM
domingo, junho 04, 2006
Marcus Gronholm / Acropolis Rally
M Gronholm venceu hoje de forma incontestável a edição 2006 do Acropolis Rally na Grécia, talvez o rali mais duro dos últimos anos tendo em conta que a organização voltou a utlizar os troços mais duros ( muita pedra ). Desta forma o finlandês mostrou que com o carro em condições é um piloto dificil de bater, cometendo poucos erros num rali onde é fácil que aconteçam. Quanto a Sebastian Loeb foi incapaz de acompanhar o ritmo do piloto da Ford perdendo definitivamente o rali no final da etapa de ontem quando teve um furo e seguindo sobre a jante até à assistência acabando por destruir toda a ponte traseira do Citroen da Kronos. Esperamos que o campeonato fique relançado por forma a que haja emoção até ao fim, senão corremos o risco do françês fazer um passeio descansado até final do campeonato.
terça-feira, maio 30, 2006
Carlos Sousa, VW e Lagos
Carlos Sousa vai ser piloto da VW durante 2 anos. O piloto português irá conduzir já esta semana o Race Touareg no Rali de Marrocos. Mas, o que realmente chama atenção é toda a estrutura que irá o apioar e isto deve-se ao facto de em Portugal um empresário da área desportiva, João Lagos, ter uma prespectiva de investimento completamente inovadora. Para lém de estar ligado ao ténis, Lisboa - Dakar e outras organizações criou agora esta equipa com características diferentes. Apesar de só ter ainda um sponsor TMN, o projecto continua em frente o que demonstra esse risco e também confiança nesta área de negócio. Carlos Sousa vai poder usufruir duma estrutura profissional e de um carro ganhador. Estou certo que o português vai mostrar todas as suas capacidades com este carro. Boa sorte!
Tiago Monteiro
Segundo um site bem informado a equipa Midland está mesmo à venda e os interessados são um grupo de investidores holandeses. Ao que parece o russo não teve andamento para a F1 e quer ver-se livre da equipa. Más notícias para Tiago Monteiro que verá concerteza a sua posição enfraquecida, pois os laranjas vão apoiar o seu piloto, quem sabe se serão os mesmos que o patrocinam. Penso que está na altura do Tiago tratar de vida e procurar futuro noutra equipa, porque, com russos ou holandeses a trampa vai ser a mesma e o português já mostrou ser capaz de conduzir com sobriedade e rapidez, mas continuar a ser um bom piloto das equipas mais fracas não significa que se tenha lugar assegurado noutras mais importantes e pilotos é coisa que não falta. Portanto, o Tiago e os teus managers mexam-se e não fiquem à espera dos restos, ainda há lugares muito interessantes para 2007. Esta oportunidade é única para Portugal e no horizonte, apesar de algumas "promessas" não se vislumbra grande coisa. Desemerda-te!
segunda-feira, maio 29, 2006
M. Shumacher e A. Araújo
No passado fim de semana estes dois pilotos estiveram na berlinda por alegadas vigarices. O alemão foi acusado de ter cometido uma manobra ilegal e propositadamente ter simulado uma saída de frente na curva Rascasse do circuito do Mónaco e dessa forma ter impedido os seus adversários de terem efectuado um tempo para a pole. Admitindo que o alemão tenha feita esta manobra, gostaria de saber como os iluminados ( comissários ) que tomaram esta decisão, conseguem provar tal coisa, mesmo com acesso a imagens, telemetria e tudo o mais. Mal vai a importância e poder de M Shumacher, porque durante anos teve atitudes bem piores e não foi punido por isso. Mas, como diz o ditado" Quem com ferros mata, com ferros morre" e Shumacher está a pagar por tudo que fez antes. Estamos na fase do Alonso, outro ainda pior, para quem o convencimento e cagança são palavras fortes. A fórmula 1 cada vez está mais na merda.
Quanto ao português Armindo Araújo foi protagonista dum episódio que mostra a falta de responsabilidade com que se tratam os já de si fracos ralis em Portugal. Ganhando na estrada com 20 s sobre M Campos, Araújo devido a erro do seu navegador penalizou por entrada adiantada caindo assim para o 17º lugar e entregando a vitória de bandeja ao seu adversário. Ora, tudo seria normal não fosse o piloto do Subaru ter afirmado que a penalização foi permeditada porque o Mitsubishi estava ilegal, até porque ele tinha andado no limite e não conseguia bater A. Araújo, esquecendo-se que a peça atrás do volante ainda é muito importante, para além de que, quem tem telhados de vidro não atira pedras e M. Campos não tem dos melhores passados nestes aspectos. Episódios destes só trazem descrédito ao panorama nacional dos ralis e é de louvar a atitude da Mitsubishi que quis protestar o seu carro para acabar com as suspeitas.
E julgávamos nós que só havia disto no futebol.
domingo, maio 21, 2006
terça-feira, maio 16, 2006
Rali Transibérico
Terminou de forma espectacular o Rali Transibérico, prova que contou para a taça do mundo de TT e onde estiveram presentes os melhores pilotos e carros da actualidade. Giniel de Villiers no VW Touareg, foi o vencedor com apenas 24 segundos de vantagem sobre Juan Roma da Mitsubishi. Luc Alphand foi 3º. Quanto aos portugas Pedro Grancha foi o melhor português no 5º lugar logo seguido de Filipe Campos.
Lamentável, é o que podemos dizer do facto de os orgãos de comunicação social, com excepção da RTP, não terem dado qualquer cobertura ou referência a este evento do desporto motorizado que mais uma vez ajudou a promover o nosso país. Tiveram azar os promotores da prova porque logo havia de coincidir com a convocatória para o mundial de futebol e este sim dá-nos "muito" ? retorno ( aos jogadores e outros parasitas ). Mas, os adeptos dos desportos motorizados não deixarão que o futebol nos estupidifique e comande a vida deste triste povo e estarão sempre presentes.
Esperemos que seja desta vez que Carlos Sousa entre numa equipa de ponta e mostre o seu valor, assim os apoios surjam.
Para terminar, não percebemos a reacção do Armindo Araújo ao reparo que Carlos Sousa fez à forma como terminou a sua prova, ou seja com mais uma desistência. Realmente, A. Araújo é um excelente piloto e a prova está no facto de ser campeão nacional de ralis, mas no TT, o que conta é a regularidade e isso não se consegue andando sempre a fundo como se estivesse a disputar um troço de rali, logo o material ressente-se e parte. O ano passado foi a caixa de velocidades, este ano foi a embraiagem. De que lhe serviu andar em 1º, se não chegou ao fim. Ou será, que estas presenças servem apenas para o promover junto da Mitsubishi. Má imagem, é aquilo que fica, ou seja parte material. Além disso o C. Sousa anda nisto à muito mais tempo que ele e sabe do que fala, logo deveria ter entendido como critica positiva e não reagir como se estivesse a pôr alguma coisa em causa.
JM
segunda-feira, maio 15, 2006
Futuro do TT
"As Organizações Aventura foram compradas pelo ACP". Noticia dada pelo Autosport da semana passada. Duas hipóteses se colocam de imediato.
1ª - Tendo em conta as infelizes declarações de Carlos Barbosa do ACP aquando do Lisboa Dakar, em que afirmava que o evento iria ser um flop e péssimo investimento, o futuro no que a provas grandes, tais como Rali Transibérico, Baja de Portalegre ou 24 Horas de Fronteira, estão condenadas, porque o senhor irá apostar e tentar canalizar os patrocinadores para essa cada vez mais longíqua hipótese chamada Rali de Portugal. Estas afirmações são ainda mais incompreensíveis num homem com um excelente curriculum no TT. Esperemos que este cenário não se concretize e que José Megre que ao que parece se manterá na liderança destas provas faça valer a sua força para bem de todos os adeptos.
2ª - O ACP já entendeu que o Rali de Portugal é uma miragem e decidiu-se pelo TT, onde temos provas na Taça do Mundo, sempre com a presença dos melhores pilotos e equipas. Esperemos também que esta mudança não signifique um erro da parte do J. Megre ao vender a sua empresa ao ACP, cuja experiência é nula e como tal susceptível de cometer grandes erros.
JM
domingo, maio 14, 2006
Rali Vodafone Transibérico
Está a decorrer o Rali V. Transibérico prova de TT a contar para a Taça do Mundo da modalidade. Rali espectacular porque voltámos a ter enter nós os dois melhores carros de TT do momento, os Mitsubishi Pajero EVO e os VW Race Touareg. Carros espectaculares, duma grande rapidez, pena que estejam num rali à parte quando comparado com os restantes competidores. Mas, vale sempre a pena ver estas máquinas, com passagens muito bonitas nos locais onde estivémos. Destaque para Luc Alphand e Giniel de Villiers, sempre muito rápidos e espectaculares. Joan Roma, mais calmo, mas muito certo tal como mostrou a classificação da 2º etapa, 1º lugar. Quanto aos restantes estão num rali à parte com as diferenças no P5 a serem de cerca de 30 minutos entre os 1os quatro e os restantes, com P. Grancha a fazer também uma excelente prova. Prova de regularidade a de Rui Sousa com a pick up Isuzu a resistir à dureza da prova, bem como a Navara de F. Esperto. Na 3ª etapa G. Villiers mostrou a sua vontade de vencer e terminou em 1º lugar à frente dos pilotos da Mitsubishi. Vamos ver o que acontece na 4ª etapa, com o ataque dos homens da marca do diamante.
Nota negativa para a grande quantidade de desistências, em especial a de A. Araújo que terminou a prova antes da passagem do rio Sorraia, mostrando a sua enorme rapidez mas também esquecendo-se que este não um rali sprint, com troços curtos.
Excelente prova para espectadores a quem todas as provas importantes têm sido retiradas.
Borregolas.
segunda-feira, maio 08, 2006
Salão Automóvel de Lisboa
Decorreu o Salão Automóvel de Lisboa e tal como era de esperar a crise notou-se, desde logo pelo menor número de visitantes etambém porque as novidades para os portugueses eram proibidas em termos de preços. É realmente lamentável vivermos num país como Portugal, onde o automóvel um bem essencial nos tempos que correm seja tão taxado enchendo ainda amais os cofres do estado, verdadeiro aspirador, para a seguir distribuir pela corja de parasitas que os governos vão criando. Exemplo disto são os carros 4x4, cujos preços são uma aberração. Gostava que o autor da lei que taxa estes veículos a 100% me explicasse onde está a qualidade para custarem tanto. Ou será que estes individuos acham que é carro apenas para alguns e portanto nada de misturas e vai de limitar o acesso. Os preços para os mesmos carros na Alemanha são mais baratos entre 30% e 40%. Basta de sermos roubados.
Mas, como sonhar ainda não é taxado, o Ferrari 599 ficou gravado. Lindo!
Destaque para o novo S2000 da Fiat.
JM
domingo, abril 23, 2006
GP F1 San Marino
Pela primeira vez, torci para que M. Shumacher ganhasse um GP de F1. Apesar de não simpatizar com o alemão tenho que reconhecer que seria uma grande injustiça se não fosse o vencedor. Deu uma enorme lição de condução ao espanhol F. Alonso, que apenas por uma vez tentou a ultrapassagem ainda que timidamente, numa altura em que os pneus de Shumacher tinham perdido toda a eficácia. O piloto da Renault limitou-se a andar atrás, à espera de erros do seu adversário, mas foi ele quem o cometeu. Gostei que o piloto da Ferrari ganhasse porque também não gosto do espanhol que para além de ser fruto de muito marketing e de ter o melhor carro do momento é muito arrogante e demasiado convencido, apesar de lhe reconhecer capacidades de condução. Esperemos que quer a Ferrari quer as outras marcas evoluam porque a não ser assim vamos ter outro ano de monotonia.
sábado, abril 08, 2006
Rali Pinhais do Centro
Correu-se hoje o Rali Pinhais do Centro prova organizada pelo CAMG, prova acontar para o nacional de Promoção e Clássicos e para o regional do Centro asfalto. A lista de inscritos era uma lástima, com 12 na promoção, 17 nos clássicos e 1o no regional. No final da 1ª ronda já as desistências eram bastantes. Como é possível que se façam ralis desta forma? A quem é que isto interessa? Porque razão não se juntam os carros do Nacional com estes e passamos a ter um espectáculo bem mais interessante para pilotos , patrocinadores e público. Estamos em Portugal, meus senhores, por este andar vão acabar com o pouco que resta. E já agora, os "senhores"do CAMG devem ser muito importantes e gordos, porque precisam de muito estacionamento. Então não é que estes iluminados se lembraram de criar estacionamentos em cima dos triângulos / separadores do IC 8 no troço de Ana de Aviz junto à ponte, com a indicação expressa de ser exclusivamente para a organização e para os jornalistas. Num deles estavam 4 carros e noutro 1. Ou os jornalistas se perderam ou andam desinteressados. E os organizadores, que se saiba devem organizar e não assistir ao rali. Então e o público, estaciona onde? No IC 8 onde houver lugar e ali na zona é coisa dificil de encontrar. Já não vos basta a lista de inscritos ser tão pobre, ainda tratam mal o público. Por este andar estão a organizar ralis onde os únicos espectadores são os "senhores". Triste mentalidade.
Quanto à prova desportivamente foi interessante na promoção com os Saxos a andarem muito próximo, com a vitória L.Prazeres. Nos clássicos o espectáculo foi muito mais espectacular pricipalmente com os Escorts, com a vitória a sorrir a P. Azevedo. No regional L Mota ganhou, mas o nosso amigo J. Ervilha continua a mostrar que é um excelente piloto obtendo o 3º lugar.
Borregolas.
sábado, março 25, 2006
Elisabete Jacinto
Elizabete Jacinto e a Renault terminaram uma ligação de 3 anos. A portuguesa que após a carreira nas motos decidiu passar para os camiões estabelecendo uma ligação com a Renault através do importador e preparador de Espanha guiando o Renault Kerax Rally Raid e com um forte apoio de patrocinadores portugueses ( Trifene ) e (GP) entre outros. Foi sem dúvida do ponto de vista mediático uma excelente operação ainda que ao nível desportivo os resultados sejam fracos. Desconhecem-se as razões mas, esperamos que a Elizabete entre noutro projecto mas com ambições bem mais ousadas, leia-se ganhadoras.
sábado, março 18, 2006
Rali de Portugal
Brilhante!
O piloto português Armindo Araújo venceu o Rali de Portugal, edição 2006 ao volante Mitsubishi EVO. Depois de ver gorada a possibilidade de disputar o mundial de ralis, por culpa de um patrocinador ( TMN ) que decidiu apoiar outro projecto, esta foi sem dúvida uma excelente resposta e mostrou o seu andamento perante pilotos com experiência de mundial, casos de M. Martin, D. Carlsson e J. Tuohino, num rali bastante díficil, dado que foi sempre disputado sob chuva e com os pisos bastante enlameados.
Esperemos que esta vitória lhe abra portas para o mundial e que mais outro piloto português não passe ao lado duma grande carreira.
Parabéns.
terça-feira, março 14, 2006
domingo, março 12, 2006
Código da estrada
Vai haver uma alteração ao código da estrada.
Por proposta da DGV o governo aprovou um novo sinal de trânsito!
Por proposta da DGV o governo aprovou um novo sinal de trânsito!
Grelha...
Os designers da BMW fizeram espionagem industrial e copiaram aquela que seria a grelha dos carros da Volkswagen...
Com estes modelos inspiradores até eu era designer!
Com estes modelos inspiradores até eu era designer!
sexta-feira, março 10, 2006
Foi por pouco...
Os Borregolas sonharam participar no troféu " Promoção B " do Nacional de TT. Depois de muitas e difíceis reuniões começaram a procurar carro. A oferta não foi muita, mas a suficiente para desanimar o mais entusiasmado. Desde um Mitsubishi com quase 15 anos a diesel, o 1º carro de M. do Céu Pires de Lima, uma Nissan pick up também com uma provecta idade, ambos por 20.000€ cada, um UMM muito andado por 6.000€, um Land Rover 90 construido a partir do zero ( c/ motor a gasolina ) por 35.000€, até aquela que foi sem dúvida a melhor das hipóteses, um Nissan Terrano II longo, também ex M. do Céu Pires de Lima, vimos e ouvimos de tudo um pouco. Quem ouvia os proprietários, aqueles carros eram os melhores que alguma vez o TT tinha visto. Alguns dificilmente fariam meia dúzia de quilómetros sem começar a perder peças. Realmente, assim não é fácil participar naquela que achamos ser uma excelente forma de tirar das garagens carros excelentes e assim animar o nacional de TT, que sofre das dificuldades deste país em que sobrevivemos. Nós esforçámo-nos! Mas só se formos roubar.
Pilotos de Coimbra
Após meses de intervenção neste blog ainda não tinhamos feito qualquer referência aos pilotos de Coimbra. Hoje vamos falar dos pilotos de rali.
Assim, não podemos deixar de destacar a presença da modelo Diana Pereira, uma apaixonada dos desportos motorizados que depois duma experiência no TT, este ano apostou nos ralis, aceitando um convite da Peugeot, participando no troféu organizado pela marca francesa.
Para começar, o baptismo foi de fogo ( ? ) ou de gelo, tais as condições em que decorreu o Rali Casino da Póvoa. Por ironia os pilotos de Coimbra terminaram todos juntos. Saudamos a presença da Diana que vai trazer mais simpatia e glamour aos ralis do nacional. Lá estaremos para a apoiar.
Assim, não podemos deixar de destacar a presença da modelo Diana Pereira, uma apaixonada dos desportos motorizados que depois duma experiência no TT, este ano apostou nos ralis, aceitando um convite da Peugeot, participando no troféu organizado pela marca francesa.
Para começar, o baptismo foi de fogo ( ? ) ou de gelo, tais as condições em que decorreu o Rali Casino da Póvoa. Por ironia os pilotos de Coimbra terminaram todos juntos. Saudamos a presença da Diana que vai trazer mais simpatia e glamour aos ralis do nacional. Lá estaremos para a apoiar.
terça-feira, fevereiro 28, 2006
Rali Casino da Póvoa / Suécia
Subscrever:
Mensagens (Atom)