sábado, dezembro 30, 2006

Boas Festas


Boas Festas e
2007 cheio de aceleradelas.

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Fiat Panda Cross Dakar


Para quem como nós que alimenta o sonho de poder participar no Dakar, a verba necessária é estupidamente alta. No entanto ainda há quem tenha idéias geniais e a utilização do Fiat Panda Cross neste Lisboa Dakar é um excelente exemplo disso. Equipado com motor diesel 1300cc a debitar 103cv, tracção total e com toda a preparação necessária para enfrentar tão dificil prova, estamos curiosos para vêr o que este projecto vai dar. Os pilotos são muito experimentados, caso de Miki Biasion e Bruno Saby. Se quiserem ter uma idéia do andamento do carro vejam no www.youtube.com ( dakar ). Desta forma para além da publicidade os pilotos fazem o gosto ao dedo e provávelmente ficarão bem classificados.

domingo, dezembro 24, 2006

Luis Alexandre


O piloto de Coimbra Luis Alexandre, faleceu no passado dia 23 de Dezembro vitima de embolia cerebral. Disputou o nacional de ralis 2006 ao volante dum Opel Corsa S 1600 e passou também pelo nacional de montanha. O desporto motorizado fica mais pobre porque o Luis tudo fazia para estar presente nas provas. Até sempre!

sábado, dezembro 23, 2006

Tiago Monteiro continua na F1?

Pois é! Tanta conversa, jogos e outras habilidades e o resultado está à vista. Tiago Monteiro está na eminência de ficar fora da F1. De quem é a culpa? Não sabemos e provávelmente nunca saberemos. Mas este é bem o espelho do país que somos. Naquela que é talvez a maior montra mediática do planeta, Portugal dá-se ao luxo de ficar de fora. Está muito bem! Mas, o estado com o aval do governo mais mentiroso e sacana de todos os tempos gasta 50 milhões de euros em carros. Sim, porque estes merdas do governo e seus afilhados parasitas, não podem sentar o cú em qualquer carro.
Tristes dos portugueses que continuam a calma e serenamente a tolerar tudo isto. Mas, que se pode esperar de um povo como este. Deiam-lhe um carro, algum dinheiro, futebol e merdas afins e tudo bem. Já tinhamos ficado sem F1 quando a Sport TV comprou os direitos de transmissão numa clara jogada de cedência por parte da RTP, esse outro poço sem fundo. Quem quiser ver F1, paga! Voltando ao Tiago Monteiro, teve azar em ser português. Apesar dos resultados que deu à Spyker era bom de perceber que estes holandeses são diferentes do russo e que mostraram de ínicio ter objectivos claros quanto ao futuro. Talvez a Toro Rosso seja uma esperança. Oxalá!

domingo, dezembro 17, 2006

Lisboa Dakar 2007


Já falta pouco para o Lisboa Dakar 2007. Este ano a prova vai concerteza ser ainda mais espectacular que em 2006 dado o elevado número de inscritos bem como a sua qualidade. De referir o facto de haver este ano bastantes pilotos portugueses, com especial destaque para Carlos Sousa no VW Touareg oficial. Nas motos as ambições também são elevadas em particular Ruben Faria, piloto que em 2006 venceu a 2ªetapa. Elizabete Jacinto também espera melhor do seu MAN. Quanto às etapas em Portugal esperemos que as alterações sejam para melhor, no entanto tendo em conta a reduzida quilometragem das etapas, a concentração de público também será muito maior e com isso aumentam os problemas de trânsito e acesso aos locais de passagem da caravana. Vai ser concerteza um bom espectáculo.