domingo, abril 23, 2006

GP F1 San Marino


Pela primeira vez, torci para que M. Shumacher ganhasse um GP de F1. Apesar de não simpatizar com o alemão tenho que reconhecer que seria uma grande injustiça se não fosse o vencedor. Deu uma enorme lição de condução ao espanhol F. Alonso, que apenas por uma vez tentou a ultrapassagem ainda que timidamente, numa altura em que os pneus de Shumacher tinham perdido toda a eficácia. O piloto da Renault limitou-se a andar atrás, à espera de erros do seu adversário, mas foi ele quem o cometeu. Gostei que o piloto da Ferrari ganhasse porque também não gosto do espanhol que para além de ser fruto de muito marketing e de ter o melhor carro do momento é muito arrogante e demasiado convencido, apesar de lhe reconhecer capacidades de condução. Esperemos que quer a Ferrari quer as outras marcas evoluam porque a não ser assim vamos ter outro ano de monotonia.

sábado, abril 08, 2006

Rali Pinhais do Centro


Correu-se hoje o Rali Pinhais do Centro prova organizada pelo CAMG, prova acontar para o nacional de Promoção e Clássicos e para o regional do Centro asfalto. A lista de inscritos era uma lástima, com 12 na promoção, 17 nos clássicos e 1o no regional. No final da 1ª ronda já as desistências eram bastantes. Como é possível que se façam ralis desta forma? A quem é que isto interessa? Porque razão não se juntam os carros do Nacional com estes e passamos a ter um espectáculo bem mais interessante para pilotos , patrocinadores e público. Estamos em Portugal, meus senhores, por este andar vão acabar com o pouco que resta. E já agora, os "senhores"do CAMG devem ser muito importantes e gordos, porque precisam de muito estacionamento. Então não é que estes iluminados se lembraram de criar estacionamentos em cima dos triângulos / separadores do IC 8 no troço de Ana de Aviz junto à ponte, com a indicação expressa de ser exclusivamente para a organização e para os jornalistas. Num deles estavam 4 carros e noutro 1. Ou os jornalistas se perderam ou andam desinteressados. E os organizadores, que se saiba devem organizar e não assistir ao rali. Então e o público, estaciona onde? No IC 8 onde houver lugar e ali na zona é coisa dificil de encontrar. Já não vos basta a lista de inscritos ser tão pobre, ainda tratam mal o público. Por este andar estão a organizar ralis onde os únicos espectadores são os "senhores". Triste mentalidade.
Quanto à prova desportivamente foi interessante na promoção com os Saxos a andarem muito próximo, com a vitória L.Prazeres. Nos clássicos o espectáculo foi muito mais espectacular pricipalmente com os Escorts, com a vitória a sorrir a P. Azevedo. No regional L Mota ganhou, mas o nosso amigo J. Ervilha continua a mostrar que é um excelente piloto obtendo o 3º lugar.
Borregolas.